domingo, 13 de maio de 2012

A mulher Maravilha (minha mãe).



O primeiro sorriso, a primeira voz, o primeiro colo, abraço, beijo, carinho. A minha referência,estrela da sorte, amuleto, trevo de quatro folhas, meu talismã.

Eu queria ter o dom da escrita pra tentar descrever  por meio de singelas palavras a dimensão do sentimento que fui nutrindo ao longo da vida por ti. E vociferar: eu já nasci te amando. Como mensurar tamanha gratidão por alguém que faz/fez/fará tudo, absolutamente tudo por mim e para receber em troca ou tão somente visualizar um sorriso largo, uma alma imensamente feliz.

Meus sonhos são teus sonhos, o meu sorriso se reflete ao teu, a minha agonia te deixa desconfortável, se eu choro, você cai no choro também. E se a minha gargalhada toma forma, você cai na risada sem nem ao menos certificar-se do que se trata.

Minha cor, minha cara, amiga, irmã mais velha, Super MÃE. Autora, responsável pelos princípios e valores que foram impregnados no meu cérebro e que faço questão de executar em vida. É você quem me implora menos gritos no momento sagrado das partidas de futebol e paradoxalmente quem me dá colo se o meu time do coração perde. Minha companheira literária, conselheira, parceira cinematográfica de românticos casos de amor e a melhor do mundo em alimentar as minhas manias sob orquestra do velho e amado chocolate. Tudo que eu tenho de melhor eu herdei de você e é engraçado o quanto as nossas panturrilhas são idênticas. rs

Olhando para trás vejo o quanto Deus foi generoso ao te escolher para ser a minha mãe, para ser o paradigma  no qual me inspiro todos os dias. És o meu exemplo de fé, a minha certeza, o meu grave caso de amor (eterno amor).

Obrigada por me amar acima dos detalhes, obrigada pelas orações (esteja certa que uma comitiva de anjos me cercam a cada "nascer e morrer do sol"). Obrigada pela dedicação, por muitas vezes abdicar-se de seus desejos para agradar aos meus. Obrigada por sonhar junto comigo e por concretizá-los diariamente.
Você me dá vida,  me inspira e é a minha poesia favorita.

EU AMO VOCÊ, e é uma pena a inexistência de uma frase ou palavra que signifique algo maior que o próprio amor, pois é exatamente algo imensurável que sinto e nem cabe em escritos...

Coração bate? Bate! Bate por mamãe... (só a gente entende) rsrs

*Carta enviada para mamãe hoje 13/05/2012 nas primeiras horas do dia e eu compartilho com o "mundo". Feliz dia das mães, para todas as mulheres que foram predestinadas a amar além do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário