quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bom filme para assistir sozinha (o).




Extrai alguns trechos da obra cinematográfica "O fabuloso Destino de Amélie Poulain", o filme é rico em efeitos sonoros, cores, alienações paradisíacas, além de efeitos e animações singulares. O autor conduz a história de forma tão clara e sútil, que é impossível não sentir a alegria e tristeza presentes em diversos momentos. Não é novidade a fama que tenho de chorona, mas meus olhos transboradaram com a riqueza da narrativa. O roteiro foi bem elaborado e nos faz refletir sobre diversos aspectos. Amei. Eu recomendo.




Ela está apaixonada por ele?
-Está.
Acho que está na hora de ela assumir o risco.
-Justamente, ela está pensando em um plano.
Ela gosta muito de fazer planos.
-Sim.
Na verdade, ela é um pouco covarde. Acho que é por isso que não consigo captar o seu olhar.
Se Amélie prefere, viver no sonho pois...Estragar sua própria vida, é um direito inalienável.




Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesmo. Porém tão sensível aos encantos discretos das coisas simples da vida.




Então minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Você pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo se coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto.
Então vá em frente, pelo amor de Deus.


(...) Os tempos são difíceis para os sonhadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário